terça-feira, 28 de abril de 2015

Cuidados com a pele oleosa - Parte 2

Olá gente!!
Bom, já falei sobre os cuidados na hora de limpar a pele!
Agora, na parte 2, vou falar sobre os produtos que uso que ajudam a, principalmente, hidratar a pele de uma forma suave e sem deixar pesado.

Após fazer as etapas da parte 1, eu costumo adstringir meu rosto, limpar os poros e preparar para a hidratação. E para isso eu uso:

1- Adstringente Loreal Pure Zone

O principal motivo pelo qual eu uso é porque ele seca a oleosidade da pele e deixa bem gostosa.
O rótulo diz que remove os cravos, seca a acne, fecha os poros e combate a oleosidade, e eu uso ele justamente pelo último motivo. Acho que vale a pena!
Preço: R$26,45

Comprei na Net Farma, pela internet, mas pode ser encontrado em qualquer farmácia, perfumarias etc.


2- Oil Control Lotion - Mary Kay

Esse hidratante é uma beleza. Logo que seca (coisa de menos de 1 minuto) a sensação é a de que a pele está macia como pena. Costumo não gostar de hidratante, justamente por deixar minha pele pesada e oleosa, mas este foi ótimo por possuir controle de oleosidade em sua fórmula.

Obs: creio eu que esse hidratante não esteja mais no catálogo da Mary Kay, provavelmente deve ter sido substituído por algum outro produto, pois não o vi na revista, mas ainda não me informei direito e talvez eu procure saber mais quando este meu acabar.

Dura muito, uma gotinha ou duas dá pra usar no rosto todo e como comprei já faz um tempo, mais de dois anos, não me lembro quanto paguei, já que comprei vários produtos de uma só vez.


3- Hidratante Botanical effects - Mary Kay

Esse hidratante é como minha segunda opção em relação ao Oil Control, ele também é levinho e de Fórmula 3, ou seja, para peles oleosas. rs' Mas ainda sim o Oil Control segura a oleosidade por mais tempo. Mas o da Botanical possui uma hidratação impecável, no meu caso dá pra usar tranquilo no frio, que é quando a pele fica uma secura! 

Preço: R$29,00.


Cuido da minha pele dessa maneira. Quando exagero demais nos produtos anti-oleosidade minha pele costuma começar a ficar seca demais e aí só cuido com um hidratante potente da Nívea. Em 1 semana já volta ao normal. Procuro sempre ficar equilibrando.
Hidratante Nívea: 


Preço: gira em torno de R$20 e é ótimo.

Enfim, é isso! 
Espero que gostem e que sirva para quem tenha a pele igual a minha.
Beijos!







2 comentários: